Amigos(as)

Nós nascemos, aprendemos a falar, segurar coisas, comer e tomar banho sozinhos, andar, escrever, ler. Aprendemos o que é politicamente correto, e o que nossos pais fazem pra evitar os 'amigos' chatos, diga-se de passagem, o que é politicamente errado, além de várias outras coisas que são 'incorretas' e que, nesse texto, ficam subentendidas no que é 'politicamente errado'. Ao longo dessa jornada, conhecemos pessoas, pessoas que nos ensinam a ser o que somos, pessoas que nos mostram que caminho seguir, os famosos exemplos, sejam eles bons, ou ruins. No meio disso tudo, surgem os amigos. Os amigos são aquelas pessoas com as quais se percebe uma afinidade, de cara. São os caras que levam a culpa de ter quebrado a janela da dona Eliete junto contigo. Que ficam do seu lado na hora da briga. Que vão lá falar com a menina que você quer ficar, já que você morre de vergonha de levar um não. Os amigos são aqueles que te ajudam a pegar o carro do seu pai escondido, que fazem tudo a seu respeito, pensando no seu bem. O primeiro porre, a primeira transa, o primeiro beque. São eles que sabem e que seguram a sua onda.

- A amizade caminha paralelamente à lealdade.

Há os falsos amigos, mas esses não tem espaço aqui, eu falo de amizade mesmo.
Sei que todos no mundo, tem amigos, muitos, poucos, muitos que são confiáveis, poucos que são confiáveis... Há quem vá dizer: 'Ah, mas eu não tenho amigos... mimimi' A esses, me resta dizer que amigo não é quem você considera amigo, mas sim, o que te considera amigo. Esses sim. Talvez você não considere aquele cara seu amigo, mas ele se jogaria na frente de uma bala, e levaria o tiro no seu lugar. Coisa que você só vai saber, se realmente acontecer.

- Eles são a família que você teve a oportunidade de escolher.

Mesmo sabendo que todos tem amigos, e os respectivos amigos de cada um, são 'os melhores amigos do mundo', eu venho registrar aqui, nesse espaço, todo o meu amor e gratidão pelos caras (e meninas também, tenho GRANDES AMIGAS), dizer que sem eles, eu não seria metade do que eu sou hoje, e completar que eu não trocaria o mindinho de um amigo meu, pelo de ninguém.


Eu sempre serei um eterno apaixonado pela vida e por aqueles que fazem dos meus dias, dias melhores.

A todos vocês, o meu muito obrigado.
 

© Copyright O Céu. . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates