O que há após a morte?

Começamos a vida com pontuação zero (0). E a cada ano que vai passando, coisas acontecem, a favor, e contra. O que vem, que acontece contra a nossa vontade, conta um ponto a menos. Com exceção de mortes, onde, realmente, não podemos fazer nada. E o que acontece a favor, conta um ponto a favor. Lógico.

Isso nos é dito momentos antes de sairmos de dentro de nossas mães, e assim que damos o ar da graça aqui no planeta Terra, essa informação some de nossas memórias. A partir dali, está valendo. O jogo começa, a vida “acontece” de fato. Perdemos e ganhamos pontos ao longo dela. Coisas como amores perdidos – uma vez que amores perdidos são perdidos, em sua grande parte, por culpa nossa - mentiras e desilusões contam para menos. Plantar árvores, salvar vidas, ter filhos, contragolpeiam pelo outro lado, contando a favor.

Após a morte, perdemos a consciência e voltamos para a outra dimensão onde estávamos antes de nascer, e o resultado é dado assim que chegamos.

E como num boletim de final de ano letivo, sua média é revelada.

Nota positiva e você pode desfrutar de uma espera tranquila, até que seja reencarnado em outro corpo na Terra, em outra época. Nota negativa, e sua espera não vai ser tão calma quanto você esperava. Arrisco ainda dizer que seus dias de espera serão um tanto turbulentos.

[Passados 100.000 anos]

100.000 anos depois, Cronos acaba com o mundo e refaz o sorteio para a escolha das características de cada proto-espécie, numa extensa lista de dons. No último sorteio que houve, como podemos ver, nós, os homens, fomos sorteados em segundo, tendo que ficar com a inteligência, enquanto os peixes, ficaram em primeiro lugar podendo desfrutar do dom maior: A Bioluminescência.

Nossas almas são separadas aleatoriamente, como numa escolha de times de basquete, no ginásio. haha. É rezar pra vir como tubarão, ou baleia – as maiores criaturas das profundezas – e surgir antes de 1200, onde nem sonhavam em caçar baleias e tubarões. Aí, é só curtir o silêncio, a leveza e a tranquilidade do fundo do mar, e se deliciar com quaisquer lambaris que cruzarem seu caminho.

Caso contrário, vais voltar pra terra, como humano ou animal. Ou então, mandam-te pra marte, ou júpiter, e vais ter aquele cabeção horrível, ganharás um tom de pele esverdeado, olhos vermelhos e usarás um vocabulário extenso contendo as palavras “mimanami”,“niminami” e “ninimimna”.

Pronto. Mistério sobre “o que há após a morte?”, resolvido.

Isso deve valer uns 10 pontos pra mim.

Vou dormir.
 

© Copyright O Céu. . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates